Polestar 2 “Beast” é nova edição limitada com 476 cv

Polestar 2 BST Edition 270

Versão de alta performance do modelo elétrico é mais potente, traz novidades aerodinâmicas e ao nível do chassis.

No Festival de Goodwood do ano passado, a Polestar apresentou uma versão “espigada” do 2, intitulada “Beast”. Este protótipo contemplou inúmeras alterações, incluindo um aumento de 68 cv que meses depois passou a estar disponível em opção através de uma atualização de software “over the air”.

Agora, a marca sueca apresentou uma edição limitada chamada Polestar 2 BST Edition 270 que replica a fórmula do concept do ano passado. Limitada a 270 unidades para a Europa, EUA e China, e com entregas previstas para o final deste ano, este 2 especial é muito colado ao “Beast”. Existem novos apontamentos aerodinâmicos, nomeadamente para-choques e saias laterais mais pronunciados, uma grelha redesenhada e uma lista em preto mate (opcional) a percorrer toda a carroçaria. Destaque ainda para as jantes de 21 polegadas em preto, similares às do Polestar 1, e pneus Pirelli P Zero de medida 245/35R21 especialmente desenvolvidas para este modelo. Esta edição especial pode ser encomendada nas cores exteriores Thunder e Snow, mas em opção pode ser especificado na cor Battleship Gray. Independentemente da cor, traz apontamentos em preto brilhante e em dourado (pinças de travão, elementos dos amortecedores, etc.), além de cintos de segurança em dourado a contrastar com o interior Charchoal WeaveTech.

A nível de chassis inclui uma suspensão rebaixada em 25 mm e com uma nova afinação, que pretende favorecer uma melhoria no comportamento. Este Polestar 2 mais desportivo encaixa ainda amortecedores Öhlins com dois níveis de ajustamento, molas 20% mais rígidas e uma barra antiaproximação adicional na dianteira. Os travões são da Brembo com pinças de quatro êmbolos à frente.

O sistema propulsor é formado por dois motores (um por eixo), o que lhe confere tração integral, com uma potência combinada de 476 cv e 680 Nm. Estes motores são alimentados por uma bateria de 78 kWh de capacidade a proporcionar uma autonomia até 470 km.

Deixe um comentário

*