BMW M3 Touring é oficial

BMW M3 Touring

Inédita variante carrinha do M3 traz 510 cv e tração integral.

O M3 de cinco portas já está no mercado há 36 anos e agora a BMW achou que é a altura ideal para lançar uma variante Touring. Esta inédita carrinha da geração E46 do Série 3 estará disponível em exclusivo, a partir de novembro, na configuração Competition com 510 cv e 650 Nm debitados de um motor 3.0 de seis cilindros turbo, com uma caixa automática de oito velocidades M Steptronic a enviar a potência para as quatro rodas. Anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos (o que significa que é apenas 0,1 seg. mais lenta do que o M3 Competition xDrive de cinco portas) e 0-200 km/h em 12,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, sendo que esta pode aumentar para 280 km/h com o M Driver’s Package opcional.

A principal aliciante desta nova M3 Touring, concorrente da Audi RS4 Avant e da Mercedes-AMG C63 Estate, é a bagageira com 500 litros de capacidade, extensíveis a 1510 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos.

A reforçar o comportamento dinâmico, a carrinha bávara dispõe de um diferencial M especial no eixo traseiro, suspensão adaptativa M, direção variável, chassis com uma afinação mais rígida, Dynamic Stability Control e um software que controla as manobras de drift e analisa os tempos por volta. Destaque também para as jantes de 19 polegadas à frente e de 20” atrás, com travões carbocerâmicos em opção.

Visualmente, a M3 Touring destaca-se pelos arcos das rodas mais pronunciados, spoiler traseiro exuberante e pelas ponteiras de escape M. Em opção existe um M Carbon Package.

Por dentro, realce para os bancos M Sport com opção de bancos em carbono. O ecrã central tem 14,9 polegadas e o sistema iDrive8 e é complementado por um painel de instrumentos de 12,3 polegadas.

Deixe um comentário

*