VW ID. Aero abre caminho para Passat elétrico

VW ID. Aero concept

Nova berlina de referência promete um alcance até 620 km.

A Volkswagen revelou o novo ID. Aero, um concept que é, no fundo, uma evolução do ID. Vizzion de 2018. Feito com base na plataforma MEB, o ID. Aero Concept traz jantes de 22 polegadas. Este estudo próximo de um modelo de produção aponta para uma nova berlina elétrica de referência – alinhada com o Passat. As suas aerodinâmicas permitem obter 0,23 de Cx. Além disso, este modelo com quase cinco metros de comprimento anuncia uma autonomia até 620 km (WLTP) proveniente de uma bateria de 77 kWh de capacidade. Não foram reveladas, para já, mais caraterísticas técnicas deste familiar elétrico que promete muito espaço no interior, devido à longa distância entre eixos.

O modelo final será comercializado inicialmente, a partir da segunda metade do próximo ano, no mercado chinês através de dois consórcios, um com a FAW e outro com a SAIC. Seguir-se-á a Europa e os EUA. O modelo final poderá vir a chamar-se Aero B ou ID.7.

Provavelmente, teremos mais tarde uma variante carrinha, que também chegou a ser apresentada inicialmente com o nome ID. Space Vizzion concept no final de 2019.

Deixe um comentário

*