BMW prepara 3.0 CSL Hommage com 600 cv

BMW 3.0 CSL Hommage

Edição limitada servirá para comemorar os 50 anos da divisão M.

A BMW revelou as primeiras imagens do 3.0 CSL Hommage, um modelo de produção limitada que servirá para comemorar os 50 anos da M. Para já, as imagens disponíveis mostram um carro ainda camuflado baseado no M4, embora estejam previstos elementos específicos no exterior e no interior. Esta proposta pretende ser uma referência ao icónico 3.0 CSL “Batmobile” de 1973.

Espera-se que o 3.0 CSL Hommage conte com uma nova frente, com grelhas mais pequenas face aos atuais M3/4 – aliás, a placa de matrícula está posicionada abaixo da grelha, cobrindo a entrada de ar inferior. Ao lado desta estão duas entradas de ar iguais às do M3/4, mas em cada lado uma entrada extra ao estilo CSL Batmobile. O capot também tem um formato específico e espera-se que haja asas dianteiras ao estilo do CSL Batmobile – o que contribui para dar um ar mais agressivo ao conjunto.

A traseira foi totalmente redesenhada, incluindo a tampa da mala, que incorpora uma nova asa, e os arcos das rodas separados da carroçaria (ao estilo do 3.0 CSL Hommage concept de 2015). Os farolins têm um formato similar aos dos M4, mas devem integrar as luzes de laser do novo CSL. Além disso, a placa de matrícula também foi reposicionada debaixo no para-choques, que apresenta um aspeto diferente, embora conte com quatro ponteiras de escape ao estilo do M4. As jantes são próprias deste modelo.

Para já, ainda não foram divulgados elementos técnicos deste 3.0 CSL Hommage, mas o “lettering” 6MT FTW mostra que terá uma caixa manual de seis velocidades. Está previsto que venha a ter cerca de 600 cv e 700 Nm (mais 50 cv que o M4 CSL). Espera-se ainda que o novo M consiga chegar a uma velocidade máxima de 320 km/h (em vez dos 307 km/h do M4 CSL) e que faça 0-100 km/h em 3,5 segundos. A inscrição “i like it rare” confirma que será uma edição limitada – provavelmente de apenas 50 unidades. A estreia deverá acontecer nas próximas semanas e o início da produção está previsto para novembro.

Deixe um comentário

*