Audi RS3 Sportback da ABT chega aos 500 cv

Audi ABT RS3-R Sportback

RS3-R também beneficia de um pack aerodinâmico específico e alterações na suspensão.

A ABT Sportsline revelou o RS3-R, uma preparação do Audi RS3 Sportback. Neste modelo a potência do motor 2.5 de cinco cilindros turbo foi aumentada para 500 cv e 600 Nm, mais 100 cv e 100 Nm comparativamente com o modelo de fábrica. Isto foi possível graças a um novo intercooler, a um “ABT Power R performance upgrade” e a à uma reprogramação. Estas alterações possibilitam cumprir 0-100 km/h em 3,3 segundos (o que corresponde a um ganho de 0,5 seg.), com a velocidade máxima a ser limitada a 250 ou 300 km/h (via app myAbt, sem custos adicionais).

Os “upgrades” da ABT não se cingiram ao motor, incluindo também novas molas e barras estabilizadores incluídas de série na suspensão. Existe ainda a opção de uma suspensão totalmente ajustável, possibilitando reduzir a altura ao solo em 3,8 cm. Os travões continuam a ser os de fábrica, embora junte jantes de 20 polegadas sejam da ABT e pneus Goodyear Eagle F1 SuperSport.

Visualmente, o RS3-R conta com um kit aerodinâmico específico com vários componentes em fibra de carbono, nomeadamente o lábio dianteiro, asas laterais, capas dos espelhos, difusor traseiro e spoiler traseiro. A isto junta logótipos ABT.

O RS3-R tem uma produção limitada a 200 unidades.

Deixe um comentário

*