Maserati Ghibli vai sair de cena em 2024

Maserati Ghibli Trofeo

Marca italiana prepara ainda a despedida do motor V8.

Quando anunciou o seu plano de eletrificação com as versões Folgore, a Maserati não incluiu o Ghibli. E desde essa altura que vem especulando acerca do fim de ciclo para a berlina. Agora, foi o diretor da marca italiana na Austrália a garantir que o Ghibli será descontinuado em 2024.

Em entrevista à Drive, Grant Barling disse ainda que haverá uma nova geração do Quattroporte. Aliás, segundo ele, o objetivo é que, a longo prazo, o Ghibli e Quattroporte atuais sejam apenas um só modelo. Neste caso, uma espécie de Quattroporte mais curto, do tamanho do atual Ghibli.

A berlina de quatro portas, que funciona atualmente como acesso à gama da Maserati, foi lançada em 2013, sendo um dos modelos premium mais antigos da atualidade. A sua popularidade tem vindo a cair substancialmente nos últimos anos, em contraciclo com o aumento das vendas dos SUV.

Barling aproveitou ainda a ocasião para anunciar que o motor V8 3.8 biturbo de origem Ferrari, atualmente ao serviço das versões Trofeo das gamas Ghibli (na imagem), Quattroporte e Levante, será retirado em breve. Este será substituído pelo Nettuno V6 3.0 biturbo até 2030 – altura em que a Maserati se tornará numa marca dedicada apenas a modelos elétricos.

Deixe um comentário

*