Maserati Ghibli não terá sucessor direto

Maserati Ghibli Hybrid

SUV Grecale passará a ser o modelo de acesso à gama.

A Maserati lançou o novo Ghibli há mais de oito anos com o objetivo de ter um modelo de acesso à gama. Contudo, a berlina não terá sucessor no final do atual ciclo de produção, que deverá acontecer em 2023. O novo SUV Grecale, que será apresentado em novembro, passará a ser o novo modelo “base” da marca do tridente. Apesar disso, os dois modelos ainda coexistirão em catálogo durante alguns meses, até ao final da carreira do Ghibli.

O Ghibli, atualmente produzido em Grugliasco (em Itália), na mesma fábrica onde é feito o Quattroporte, vendeu 1.006 unidades em 2020 e 1.723 em 2019. O modelo de luxo do segmento E recebeu recentemente uma versão “mild hybrid” com base num motor 2.0 turbo com 330 cv.

O Grecale, um modelo do segmento D, será feito com base na plataforma Giorgio e será produzido em Cassino (Itália). Estima-se que em poucos anos o SUV ultrapasse as vendas do Ghibli e se torne no “best-seller” da marca italiana. Está prevista uma versão elétrica Folgore e desportiva Trofeo, provavelmente equipada com o mesmo motor V6 do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio.

Deixe uma resposta

*