Mercedes-Benz EQS revisto pela Brabus traz mais autonomia

Mercedes EQS by Brabus

Novo kit estético da berlina elétrica permite melhorar o efeito de arrasto em 7,2%.

A Brabus apresentou a sua preparação do EQS, a berlina elétrica de topo da Mercedes-Benz. As modificações operadas permitiram uma redução efeito de arrasto em 7,2%, o que se reflete num aumento da autonomia em 51 km a velocidades entre 100 e 140 km/h, na versão 450+ (que já vem de fábrica com um alcance de 747 km, graças à bateria de 107,8 kWh de capacidade).

O kit estético criado pelo preparador, que confere um aspeto mais agressivo à berlina de topo, inclui elementos em fibra de carbono nas entradas de ar no para-choques dianteiro, responsáveis por enviar ar para os radiadores e travões. Destaque também para o lábio dianteiro em fibra de carbono, que ajuda a melhorar a estabilidade. Nota também para o defletor subtil com uma abertura em cada um dos arcos das rodas traseiras que aponta o ar para o difusor e spoiler. De acordo com a Brabus, o spoiler na tampa da mala contribui para uma redução do efeito de arrasto até 40%. Todos os componentes deste kit estético são em carbono e podem ter acabamento brilhante ou mate.

A tudo isto, a Brabus juntou uma suspensão pneumática que permite reduzir a altura ao solo até 15 mm na dianteira e até 20 mm atrás. Visualmente, a Brabus criou umas novas jantes 10 raios Monoblock Z que podem ser de 20 até 22 polegadas. Por dentro, é possível revestir todo o carro em couro e o forro da bagageira num material aveludado. A isso junta uma soleira da porta iluminada com o logo da Brabus e pedais em alumínio ou carbono.

O preço desta preparação ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*