Hennessey Venom F5 Roadster promete superar 483 km/h

Hennessey Venom F5 Roadster

Hipercarro de 1842 cv conta com um tejadilho em carbono que pesa pouco mais de 8 kg.

A Hennessey apresenta hoje ao público o Venom F5 Roadster na concentração The Quail, no âmbito do Monterey Car Week (nos EUA). Este modelo promete ser o descapotável mais rápido e mais potente do mundo. Para isso traz um motor V8 6.6 biturbo que debita 1842 cv e 1617 Nm, que surge acoplado a uma caixa semiautomática de sete velocidades. Graças a isso promete superar os 483 km/h de velocidade máxima – batendo assim os 427,4 km/h do Venom GT Spyder, o atual detentor do recorde do descapotável mais rápido.

Na dianteira, o F5 Roadster replica quase na íntegra a versão coupé. O maior destaque vai, no entanto, para o painel amovível do tejadilho feito de uma peça única em fibra de carbono, que pesa apenas 8,1 kg. Esta estrutura é isolada e revestida por baixo em Alcantara. Este painel vai acompanhado de um saco em lã Merino. Existe ainda um suporte para o mesmo cujo desenho foi inspirado no próprio carro. Atrás, há um novo vidro temperado (inspirado no que é utilizado nos jatos e capaz de aguentar mais de 540 graus) que permite espreitar para o motor.  O F5 Roadster pesa 1406 kg, mais 46 kg do que o coupé.

A Hennessey prevê produzir apenas 30 unidades deste modelo aberto. A produção arrancará no final deste ano e as primeiras entregas estão previstas para o arranque de 2023. Os preços começam nos 3 milhões de euros.

Deixe um comentário

*