Novo Renault 4 tem estreia confirmada para outubro

Render digital do Renault 4L

Icónico modelo vai renascer sob a forma de um crossover elétrico em 2025.

A Renault confirmou que entre as novidades para o Salão de Paris, que se realizará em outubro, irá mostrar o novo crossover elétrico 4. Este modelo pretende recupera o espírito seguir o que aconteceu com o Renault 5 e recuperar o icónico modelo da década de 1960 agora para a era da eletrificação.

Estima-se que o novo 4 (nas imagens, ainda renders digitais da Autoweek holandesa) será feito com base na mesma plataforma CMF-BEV da Renault-Nissan e que assumirá um “look” retro-moderno não muito diferente do concept. Espera-se ainda que o novo 4, cujo lançamento está previsto para 2025, conte com uma nova bateria e um novo motor elétrico da Renault, cujas caraterísticas ainda não foram reveladas. Os novos 4 e 5 são parte importante do novo plano de eletrificação da Renault no qual está previsto que 90% das vendas em 2030 sejam de modelos “zero emissões”.

No evento da “cidade luz” será ainda mostrado o Mégane E-Tech Electric e o Austral mas também um novo protótipo da Alpine que aponta para um novo desportivo elétrico.

Deixe um comentário

*