Brabus apresenta pick-up com 900 cv

Brabus P 900 Rocket Edition

Limitada a 10 unidades, a P 900 Rocket Edition feita com base no Mercedes-AMG G63.

A Brabus tem-se dedicado a transformar alguns exemplares do Mercedes-AMG G63. Depois da variante jipe e “buggy”, agora o preparador teve como ponto de partida a XLB pick-up, para criar uma nova versão P 900 Rocket. Em causa está uma edição limitada a 10 unidades com mudanças a nível estético e de motor.

Em primeiro lugar, o preparador germânico optou por aumentar a cilindrada de 4.0 de 4.5 do motor V8. A Brabus optou por um diâmetro superior dos cilindros, pistões forjados e uma cambota personalizada. A isso juntou um novo sistema de escape, que aumenta o volume emitido. Novos são também os turbos, que recebem maior pressão. A uma reprogramação da ECU, aliam-se ainda alterações no sistema de injeção, ignição e do controlo da pressão. O resultado são 900 cv, mais 315 cv do que na versão de fábrica, e 1050 Nm. Apesar dos 2720 kg de peso, esta pick-up acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280 km/h.

Esta nova Rocket traz uma caixa de carga em aço com laterais em carbono. A isso junta uma carroçaria 100 mm mais larga. Visualmente, distingue-se pelo spoiler dianteiro integrado, capot carenado, arcos das rodas alargados, difusor traseiro, asa traseira, entre outros. As jantes Brabus Monoblock Z Platinum Edition completam o ramalhete. A pintura exterior na cor Rocket Grey é a de lançamento, mas existem outras à disposição. O interior, por sua vez, é em couro preto com pespontos em vermelho. O vermelho é também utilizado nas grelhas, botões e saídas de ventilação, assim como os detalhes em fibra de carbono.

Deixe um comentário

*