Caterham desvenda Super Seven 600 e 2000

Caterham Super Seven 600 & 2000

Ao seu serviço estão um motor de três cilindros da Suzuki e um quatro cilindros da Ford, respetivamente.

A Caterham revelou o Super Seven 600 e o Super Seven 2000. O primeiro conta com um motor de três cilindros de origem Suzuki, tal como o Seven 170. Este motor turbo com 660 cc de cilindrada traz neste caso 84 cv (mais 20 cv do que nos kei-cars em que é utilizado pela marca nipónica na sua terra-natal). O 600 é, efetivamente, uma versão modificada do 170, capaz de acelerar de 0 a 97 km/h em 6,9 segundos e atingir um máximo de 169 km/h. O que os diferencia são os para-lamas acoplados ao resto da carroçaria, que remete para modelos da década de 1970 e 80, ao estilo do Super Seven 1600, o Sprint ou o Super Sprint.

Já o segundo, o Super Seven 2000, traz um mais potente quatro cilindros da Ford, um 2.0 Duratec de 180 cv, tratando-se essencialmente de uma versão modificada do Seven 360. Este modelo cheio de apontamentos retro anuncia 0-97 km/h em 4,8 segundos e 209 km/h de velocidade máxima.

Ambos dispõem de abertura do depósito de combustível cromada, pneus Avon ZT7 e volante Moto-Lita. No caso do 600 a suspensão traseira é um eixo rígido e no do 2000 é um eixo de Dion.

É possível acrescentar uma suspensão desportiva, travões melhores e um chassis mais largo (tal como no 360), mas também novas cores exteriores (Bourbon, Ashdown Green, Windsor Blue e Fawn) e cores interiores (Deep Red, Cream, Birch White, Burgundy, Ginger, Admirability Blue e Biscuit Beige). Do leque de opcionais constam ainda umas jantes coloridas diamantadas de 14 polegadas (com opção dourada, na cor da carroçaria ou outra qualquer). O diferencial de deslizamento limitado também é um extra.

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