Protótipo Audi E-Tron aponta para nova geração de elétricos

Audi E-Tron Prototype

Possível base de um novo SUV traz nova estética, bateria maior e motores mais eficientes.

A Audi revelou um novo protótipo E-Tron, ainda camuflado. Esta poderá ser a base para o futuro Q8 E-Tron, um SUV elétrico a lançar em 2023 – que, segundo a Autocar, não deverá ser mais do que um facelift do atual E-Tron.

Efetivamente, o novo protótipo aponta para uma nova geração de modelos elétricos, não só a nível estético (destacando-se de imediato uma nova grelha), mas também com o objetivo de trazer a jogo uma bateria maior, eletrónica aprimorada e motores mais eficientes.

Pela decoração utilizada, estamos perante uma versão mais “picante” S, com uma configuração de três motores. Além da já referida grelha, destaque para os para-choques reconfigurados.

Mais do que visual, a principal vantagem deste “update” será a introdução de uma bateria maior e de motores elétricos mais eficientes. Fica a promessa de uma autonomia superior a 600 km (WLTP).

O novo Q8 E-Tron posicionar-se-á acima do próximo Q6 E-Tron, que evoluirá a partir de uma base específica. O Q8 E-Tron manter-se-á com uma versão adaptada da estrutura MLB Evo, partilhada com o Q8 convencional.

É possível que haja novidades acerca deste facelift do E-Tron ainda este ano, seja no Salão de Paris, em outubro, ou no mês seguinte do Salão de Los Angeles, nos EUA.

Deixe um comentário

*