Ferrari F1 do hexacampeonato de Schumacher vai a leilão

Ferrari F2003 de Michael Schumacher

F2003-GA com o número de chassis 229 poderá chegar aos 9 milhões de euros.

A RM Sotheby’s vai leiloar um dos carros mais importantes conduzidos por Michael Schumacher. Trata-se do Ferrari F2003-GA com o número de chassis 229 que foi responsável por cinco idas ao lugar mais alto do pódio do piloto germânico – tendo sido o mais importante para a conquista do título da temporada de 2003 (na qual alcançou sete vitórias em corridas), o seu sexto na F1. O carro foi apresentado no Grande Prémio de Espanha e recebeu a designação GA em homenagem a Gianni Agnelli, que morreu em janeiro do referido ano.

Este “monstro” das pistas conta com um motor V10 3.0 com 857 cv, capaz de atingir 19.000 rpm. Concebido para utilizar a carga de combustível para mover o centro de gravidade para a traseira do carro para a qualificação (para evitar que os pneus dianteiros sobreaqueçam em “hot laps”), e para a frente para a corrida (a fim de conservar o estado dos pneus traseiros), o desenho foi comprometido por uma alteração de última hora no regulamento, que impediu as equipas de reabastecerem entre a qualificação e a partida da corrida. Isso fez com que a luta pelo título tenha durado até à última corrida da temporada 2003.

Este chassis é um dos quatro da era Schumacher com cinco vitórias ou mais. Mais concretamente, este é o carro que o ajudou a bater o recorde estabelecido décadas antes pelo lendário Juan Manuel Fangio.

Vendido com um livro vermelho da Ferrari Classiche, este carro rodou apenas 238 km desde que se retirou das pistas. Alguns desses quilómetros foram percorridos pelo filho de Michael Mick, que corre atualmente pela Haas F1.

Esta autêntica peça de coleção será leiloada a 9 de novembro e poderá ser arrematado entre 7,5 e 9 milhões de euros.

Deixe um comentário

*