McLaren prepara-se para avançar com SUV elétrico

Projeção do SUV da McLaren criada por computador

Primeiro modelo “zero emissões” da marca britânica promete ser mais leve do que a concorrência.

Os responsáveis da McLaren disseram que nunca fariam um SUV. Mas com a entrada de Michael Leiters para o comando da marca britânica as coisas parecem ter mudado. Leiters foi, recorde-se, um dos responsáveis pelo Macan e pelo Cayenne na sua passagem pela Porsche e pelo Purosangue na Ferrari.

Em entrevista à Car Magazine, Leiters adianta, no entanto, que este SUV da McLaren (na imagem um “render” digital) será fiel aos valores da marca. Isto significa que teremos um modelo mais leve face à concorrência, utilizando muito componentes em fibra de carbono. Além disso, estaremos perante o primeiro modelo elétrico do emblema britânico e provavelmente o primeiro com tração integral. O lançamento está previsto para 2026.

A McLaren deverá recorrer a um parceiro para produzir este SUV, uma vez que a sua fábrica de Woking tem capacidade para fazer apenas 6 mil carros por ano. Espera-se, no entanto, que o SUV ajude a duplicar o volume de produção – tal como aconteceu com a Bentley, Lamborghini e Rolls-Royce, que recentemente lançaram modelos deste formato.

Deixe um comentário

*