Novo CEO da McLaren recetivo a avançar com um SUV

McLaren Extreme E

Michael Leiters foi responsável pelo desenvolvimento do Cayenne da Porsche e, mais recentemente, do Purosangue da Ferrari.

A McLaren tem sido das marcas que mais tem resistido à ideia de lançar um SUV. Contudo, as palavras do seu novo CEO dão a entender que as coisas estão prestes a mudar. Ouvido pela Autocar, Michael Leiters afirma que o mercado dos SUV é muito atrativo, com vasta margem de crescimento, e que tem uma importância estratégica, embora assuma que um modelo com estas caraterísticas teria de encaixar no ADN da marca britânica.

Leiters, que assumiu funções a 1 de julho (substituindo Mike Flewitt), diz mesmo que o projeto do SUV da McLaren está neste momento a ser discutido. “Não devemos fazer um SUV clássico”, acrescentou. Recorde-se que Leiters foi o homem responsável pelo desenvolvimento do Cayenne da Porsche e do Purosangue da Ferrari. Aliás, o gestor confessa que “adora SUV”.

Desde o final do ano passado que os rumores acerca de possibilidade de um SUV da McLaren têm sido mais persistentes, sobretudo após a aposta num SUV elétrico para a competição Extreme E (na imagem).

Deixe um comentário

*