Lotus Evija Fittipaldi comemora sucesso histórico na F1

Lotus Evija Fittipaldi

Edição limitada do hipercarro conta com cores únicas e alumínio reciclado do Type 72 F1.

O Lotus Evija é o carro de produção mais potente do mundo na atualidade. Limitado a 130 unidades, o Evija traz agora um lote especial de oito unidades (já todas com dono atribuído) concebidas para comemorar os 50 anos da época de sonho de Emerson Fittipaldi na temporada de 1972 da Fórmula 1. Nessa temporada, o brasileiro não só alcançou o título mundial, como contribuiu de forma decisiva para que a Lotus juntasse a isso o título de construtores.

Esta série limitada do Evija recorda a decoração do Type 72 F1, com o qual Fittipaldi venceu cinco das 11 corridas disputadas. Neste caso, o modelo vem pintado na cor preto e dourado, aplicada manualmente. Este é complementado por uma gravura do Type 72 aplicada por cima da fibra de carbono exposta. Inclui ainda um #8 no pilar B, alusivo ao mítico carro de competição, além de decalques na asa traseira alusivos às vitórias na referida temporada.

Por dento, o surge a assinatura do piloto no tablier e o comando rotativo foi construído manualmente com recurso a alumínio reciclado retirado do carro original. Os revestimentos misturam couro preto com pespontos dourados. Adicionalmente, destaque para os pedais, saídas de ventilação, botão start/stop e o referido comando rotativo também são em dourado.

O antigo campeão do mundo de F1, em 2009, Jenson Button foi dos primeiros a experimentar este modelo limitado – mais concretamente na pista de teste de Hethel.

O Fittipaldi é um Evija como os outros do ponto de vista técnico, ou seja, um modelo elétrico propulsionado por quatro motores, um por roda, reunindo 2029 cv/1500 kW e 1704 Nm. Anuncia 0-100 km/h em menos de 3 segundos e 0-300 km/h em menos de 9 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a 350 km/h. A Lotus anuncia um alcance máximo até 402 km. As entregas dos primeiros modelos arrancarão no início do próximo ano.

Deixe um comentário

*