Versão mais “aventureira” poderá dar origem a um modelo com cerca de 300 cv.
A Jeep trouxe ao Salão de Paris um protótipo de um Avenger 4×4. Esta versão diferencia-se por um compartimento do tejadilho e por arcos das rodas ligeiramente mais largos com o objetivo de encaixar novas jantes e pneus de todo o terreno. Junta também detalhes em azul na carroçaria e luzes LED adicionais.
Além disso, apesar de não terem sido divulgadas as suas caraterísticas técnicas, conta com uma configuração de dois motores, um por cada eixo – ao contrário da já conhecida versão de tração dianteira de 154 cv e 260 Nm. Estima-se que ao acrescentar um motor similar no eixo posterior, esta versão possa rondar os 300 cv e 500 Nm.
Para o 4×4, a Jeep melhorou o ângulo de ataque para 21 graus, o ângulo de saída para 34 graus e o ângulo ventral para 20 graus. A isso alia uma altura ao solo superior a 200 mm. Para já, não se sabe se este 4×4 mantem os 380 litros de capacidade da bagageira.
Com 4,08 metros de comprimento, o novo Avenger é apenas 6 cm mais curto do que um Renegade. A versão de 4×2 tem uma bateria de 54 kWh que anuncia uma autonomia até 400 km (WLTP), valor que pode baixar no caso do 4×4 por causa do peso adicional. Consegue carregar a 100 kW, o que possibilita obter 30 de alcance em 3 minutos ou encher de 20 a 80% da carga em 24 minutos.