Toyota leva GR Corolla Rally Concept ao SEMA

Toyota GR Corolla Rally Concept

Nipónicos apresentaram ainda um GR86 de competição, dois GR Supra para drag racing e um para drift.

O GR Corolla foi lançado no mercado nipónico e norte-americano, entre outros, mas não na Europa. Talvez por isso, a Toyota tenha reservado revelar no SEMA, em Las Vegas, um protótipo GR Corolla Rally.

Esta versão ainda mais espetacular do “hot hatch” não pretende antecipar o modelo que futuramente correrá no WRC. De acordo com a marca japonesa, é apenas um exemplo de personalização visual do GR Corolla. Assim, este modelo traz uma carroçaria “widebody” com os arcos das rodas alargados em mais de 7 cm e saias laterais especiais. Esta versão mais extrema traz ainda mais apêndices aerodinâmicos, incluindo um spoiler traseiro em fibra de carbono. Destaque ainda para as jantes especiais de 17 polegadas da OZ Racing com pneus Continental VikingContact 7. Falando do que não está à vista, este Rally traz uma suspensão Tein Gravel Rally coilover e um novo sistema de travagem mais potente com pinças no eixo posterior. O escape também foi modificado especialmente para este modelo. Já o interior, inclui um arco de segurança, bancos de competição OMP com cintos de segurança a condizer, um extintor, um intercomunicador e um pneu suplente. Os bancos posteriores não foram removidos. O motor 1.6 de três cilindros turbo, por sua vez, recebeu uma TRD airbox.

Além do GR Corolla Rally Concept, a Toyota levou ao SEMA uma dupla de GR Supra para drag racing. Estes modelos foram criados em conjunto com a Toyota Motorsports Garage com um orçamento de 10 mil dólares, com o objetivo de fazerem ¼ de milha de menos de 11 segundos. Graças a um turbo Pure Turbo e a intercoolers da alta performance, o motor 3.0 de seis cilindros permite 30 a 40% de mais potência face ao modelo de fábrica.

Outra novidade no certame é um GR86 Daily Drifter concept que a Toyota ajudou a construir para Larry Chen, um fotógrafo de Fórmula Drift. A ideia era construir um carro que parecesse ao máximo quer de aspeto quer no próprio feeling de condução a um carro de drift profissional. Assim, este GR86 especial recebeu um novo kit estético, um novo kit com compressor, intercooler e escape de modo extrair potência adicional do motor 2.4.

Por fim, a Toyota exibe por estes dias no SEMA um GR86 Cup Car desenvolvido especificamente para a GR Cup. Este troféu arrancará no próximo ano integrado no programa SRO Motorsports America. Para o efeito, recebeu modificações a nível de hardware, incluindo uma caixa sequencial de seis velocidades, travões Alcon, uma asa traseira em fibra de carbono e um escape personalizado.

Deixe um comentário

*