Morgan renova Plus Four e Plus Six

Morgan Plus Four e Plus Six

Dupla britânica recebe um interior mais moderno, com tablier em alumínio.

A Morgan vai lançar os renovados Plus Four e Plus Six em janeiro, apostando em elementos mais modernos. Ambos são feitos com base numa plataforma em alumínio CX-Generation.

O Plus Four, um modelo que remete para a década de 1950, traz uma carroçaria mais esguia e jantes mais largas. Já o Plus Six é mais largo e possui um aspeto mais agressivo. A nível mecânico, o Plus Four recorre a um bloco 2.0 de quatro cilindros turbo de origem BMW, com 255 cv às 4400 rpm e 400 Nm disponíveis entre as 1000 e as 4300 rpm, surgindo acoplado a uma caixa automática de oito velocidades (ou em alternativa a uma caixa manual de seis relações, com 350 Nm de binário). Por sua vez, o Plus Six encaixa um motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo da BMW com 335 cv e 500 Nm, disponível apenas com caixa automática.

A Morgan aposta num controlo de estabilidade eletrónico para ambos os modelos, sendo possível optar por vários níveis de assistência. Ambos trazem também novos amortecedores e suspensão, visando melhorar a qualidade do amortecimento e a performance a velocidades mais elevadas. Além disso, o Plus Four e o Plus Six incluem travões novos AP Racing.

As principais mudanças ocorrerão, no entanto, no interior. O tablier é agora feito em alumínio, que pode receber acabamento em prateado, preto mate ou na cor da carroçaria. A isso junta de série um conjunto de airbags, porta-luvas e, em opção, um porta-copos. O condutor tem à sua frente um ecrã LCD maior e de resolução superior. Há ainda instrumentação analógica com anéis polidos em volta. Os dois modelos receberam ainda um novo sistema de som Sennheiser com oito altifalantes (com quatro deles escondidos debaixo do tablier).

Deixe um comentário

*