Lei europeia condiciona potência extra em Mercedes elétricos

Mercedes-Benz EQS

Nos EUA, a lei permite “desbloquear” mais cavalos mediante o pagamento de 1200 euros por ano.

Quando foi anunciado o novo EQS (na imagem), a Mercedes-Benz deixou claro que disponibilizaria alguns serviços “on demand”. No verão do ano passado, a marca alemã lançou um sistema de quatro rodas direcionais, que permite rodar até 10 graus o eixo traseiro (em vez dos normais 4,5 graus). Este sistema é um extra disponível por 489 euros por ano na Europa. Agora, a marca alemã acionou outra opção que possibilita “desbloquear” mais potência do sistema propulsor, através de uma atualização “over the air”. Este opcional encontra-se disponível para as versões berlina e SUV do EQE e do EQS mediante o pagamento de 1200 euros/ano. Contudo, este extra é, para já, apenas para os EUA, uma vez que a lei europeia não o permite. Quem o confirmou foi uma fonte da marca à Top Gear holandesa.

Em jeito de comparação, o Polestar 2 recebeu no final do ano passado um Performance Software Upgrade, que permitiu aumentar a potência de 408 para 476 cv e de 660 para 680 Nm, mas também acrescentar uma função “launch control” e uma reprogramação do pedal do acelerador. Esta atualização tem um efeito permanente e não apenas mensal ou anual.

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