Protótipo antecipa novo Toyota C-HR com sistema PHEV

Toyota C-HR Prologue Concept

Versão de produção da segunda geração do SUV será apresentada em 2023.

A Toyota revelou o Prologue concept, em jeito de antecipação da segunda geração do C-HR. Este estudo conta com um acabamento tricolor, combinando prateado, preto e apontamentos em cor de laranja. Visualmente, o SUV surge alinhado com o novo Prius. Tal como fez com o Aygo X Prologue, é de prever que a marca japonesa opte por não mudar muito na versão de produção deste novo C-HR, que deverá ser mostrado no decorrer em meados do próximo ano. Destaque para a nova frente Hammerhead com faróis mais afilados e pequenas entradas de ar na grelha. As formas são mais afiadas comparativamente com as do modelo lançado em 2016, destacando-se ainda os puxadores das portas traseiras posicionados na terminação no farolim traseiro. Tal como é normal nos protótipos, este C-HR traz jantes sobredimensionadas, que deverão ser mais pequenas na versão final. Outros detalhes, tais como os puxadores escamoteáveis e as câmaras em vez de espelhos retrovisores, também deverão ser mudados. Atrás, destaque para a barra em LED e para o difusor de grandes dimensões.

Para já, a Toyota não adianta mais dados acerca do Prologue. Apenas que os vãos são mais curtos e que o interior será mais prático, o que leva a crer que estará em causa um modelo com maior distância entre eixos, comparativamente com o antecessor. Este novo C-HR evoluirá a partir da mais recente evolução da base TNGA, utilizada no novo Prius.

Apesar de estar garantida a continuidade da versão “full-hybrid” autorecarregável, será acrescentada à gama uma versão híbrida plug-in, com baterias a produzir na Europa. Este C-HR PHEV deverá recorrer ao mesmo sistema do Prius, com 223 cv e autonomia superior a 68 km em modo elétrico. O lançamento comercial do segundo C-HR deverá acontecer no final de 2023.

Deixe um comentário

*