Travis Pastrana voa com carrinha Subaru a 266 km/h

Travis Pastrana protagonizou o Gymkhana deste ano

Protagonista da nova aventura da saga Gymkhana é uma GL Wagon transformada a debitar 862 cv.

Apelidada de “Subaru Family Huckster”, a aventura mais recente da saga Gymkhana, contou com Travis Pastrana em drift e em saltos vertiginosos com um modelo de 862 cv por vários locais da Flórida (nos EUA).

A ação deste vídeo aos comandos da Subaru Wagon começa com Pastrana na praia. A sua primeira acrobacia é o salto de uma ponte para uma fila de separadores de autoestrada, com o carro a deslizar sobre eles como se de um skate gigante se tratasse. Mais tarde, o piloto anda de prego a fundo numa ponte, alcançando um máximo de 266 km/h, com um avião a passar a essa velocidade ao mesmo tempo. Essa é a velocidade necessária para que o norte-americano consiga fazer um salto gigante. Os saltos em pontes não se ficam por aqui na edição de 2022 o Gymkhana, com o piloto de acrobacias as subir a fasquia ao saltar sobre um vão sem piso sólido por baixo. Para aumentar o grau de dificuldade, há um helicóptero a pairar para ultrapassar.

Na feitura deste vídeo Pastrana acabou por se lesionar, quando saltou de um edifício e aterrou de forma violenta. O resultado foi a pélvis partida.

Esta “Family Huckster” é feita com base numa GL de 1983. No entanto, dispões de um chassis tubular em fibra de carbono, de elementos aerodinâmicos ativos e uma asa traseira que proporciona a downforce necessária para efetuar as acrobacias.  O motor é um 2.3 boxer turbo EJ, capaz de superar as 8000 rpm e a debitar 862 cv.

Deixe um comentário

*