Carrinha da Subaru foi convertida em máquina de drift

Subaru GL antigo ao lado na nova máquina do Gymkhana

O piloto Travis Pastrana vai conduzir uma GL Wagon de 1983 com mais de 900 cv no novo vídeo da saga Gymkhana.

A saga de vídeos “Gymkhana” foi alvo de modificações importantes em 2020 com o regresso da Subaru, em substituição da Ford, e com a mudança de piloto, com Travis Pastrana a ocupar o lugar de Ken Block. Ao dia de hoje, só o vídeo do ano passado, no qual foi utilizada uma versão transformada de um WRX STI de 874 cv, acumulou quase 50 milhões de visualizações no Youtube – o que abre boas perspetivas para o futuro desta nova parceria. Agora para a edição #12 do Gymkhana a estrela será uma versão modificada de uma Subaru GL Wagon de 1983.

Esta carrinha foi, tal como é visível nas imagens, bastante modificada pelo departamento de competição da Subaru US. Para tornar-se numa máquina de “drift” este modelo de tração integral beneficiou de um kit estético específico, com um capot ventilado, vários spoilers e um difusor traseiro, com vista a uma performance aerodinâmica superior. Nota também para os arcos das rodas alargados de modo a conseguir encaixar as jantes maiores pintadas em dourado e “calçadas” com pneus Yokohama, além da grelha com malha favo de mel que se prolonga até ao para-choques, saias laterais mais pronunciadas e espelhos de visual minimalista. Para já, ainda não foram fornecidas as caraterísticas técnicas deste carro, mas espera-se que, em virtude de um “transplante” de motor, o novo carro surja com 913 cv – ou seja, dez vezes mais potente do que o 1.8 de quatro cilindros boxer de 72 cv. Tal como é típico nos modelos de “drift”, o sistema de escape tem saída no vão dianteiro, do lado direito.

O esquema de cores escolhido e as barras de tejadilho adaptadas para transportar esquis levam a entender que deveremos estar perante uma aventura na neve.

Deixe um comentário

*