Range Rover e Defender clássicos convertidos em elétricos

Everrati Land Rover

Ingleses da Everrati já têm no catálogo “eletromods” como o Land Rover Series IIa, Porsche 911, Mercedes SL Pagoda e Superperformance GT40.

A Everrati dedica-se a dar nova “vida” a clássicos convertendo-os em elétricos. Os britânicos, que já disponibilizam “eletromods” como o Land Rover “Series” IIa, Porsche 911 964, Mercedes SL Pagoda e Superformance GT40, avançam agora com a mesma receita, mas aplicada ao primeiro Range Rover e ao Land Rover Defender.

Apesar de ainda não terem revelado as caraterísticas técnicas nem as prestações destas novas conversões, mas não deverá ser difícil exceder os valores dos modelos originais. No caso do Range Rover de 1970, por exemplo, estamos perante um motor V8 3.5 com 135 cv, capaz de atingir uma velocidade máxima de 147 km/h e de 0-100 km/h em 13,9 segundos.

Sabe-se ainda que no caso do Land Rover Defender, que está disponível na versão 90 e 110, custa o mínimo 212 mil euros – valor ao qual é preciso acrescentar o carro para servir de base à transformação e o preço do seu restauro, caso seja necessário. Já o Land Rover Range Rover arranca pelo menos nos 263 mil euros, ainda sem ter em conta o carro “doador” e o respetivo processo de restauro. A estes valores deverão ser acrescentados ainda os impostos.

Deixe um comentário

*