Cupra Tavascan mostrado no formato final

Cupra Tavascan

Já circulam imagens da patente do SUV elétrico de formato coupé.

A Cupra mostrou em 2019 o concept do Tavascan. Mas agora a Worldscoops teve acesso às imagens da patente que mostram a versão de produção do SUV elétrico de formato coupé, que será comercializado apenas em 2024.

O Tavascan final manteve-se fiel ao protótipo. À primeira vista difere apenas pelo facto de contar com puxadores convencionais nas portas à frente e atrás. Este modelo de base MEB Evo deverá ter dimensões similares às dos “irmãos” do grupo VW, o ID.5, o Skoda Enyaq Coupé iV e o Audi Q4 e-tron Sportback. Contudo, a proposta vinda da Catalunha terá uma bateria de 82 kWh (77 kWh de capacidade real). A gama será formada por uma opção de já conhecida com apenas um motor de 150 kW/204 cv nos modelos de acesso e por opções com dois motores (um por eixo) com um total de 220 kW/306 cv.

Além do Tavascan (que será produzido na China), também em 2024 está prevista a chegada do Terramar, que será um “irmão” do novo VW Tiguan. Este SUV híbrido plug-in será ligeiramente mais pequeno que o Tavascan e contará com uma autonomia em modo elétrico até 100 km.

Deixe um comentário

*