Japoneses “alargam” Suzuki Jimny

Suzuki Jimny LST UP by ESB

Preparador ESB criou alterou também a altura ao solo do famoso mini-“off-roader”.

O Suzuki Jimny é um dos modelos de todo o terreno preferidos para modificações um pouco por todo o mundo, graças à sua simplicidade. Agora os nipónicos da ESB criaram um conjunto de acessórios para o pequeno “off-roader” agrupados em dois packs diferentes: o LST rebaixado e o LST-Up. Ambos os packs beneficiam de um tratamento de carroçaria “widebody”.

Os dois pacotes fornecidos pelo preparador de Osaka contam com uma grelha modificada, que confere ao Jimny um aspeto mais “zangado”, jantes CLS TC01 brancas de 16 polegadas, arcos das rodas alargados e com rebites, spoiler estilo “duck-tail” e uma nova ponteira de escape. O que difere entre ambos é a altura ao solo e a suspensão. O LST rebaixado conta com molas que permite baixar de 40 a 90 mm a altura ao solo. Já o LST-Up um aumento de 76 mm em altura. Além disso, os pneus de ambos também são distintos, com o LST rebaixado a receber uns Nankang “slicks” de medida 195/50 R16 e o LST-Up uns Maxis de todo o terreno com 245/70 R16.

Visualmente também há diferenças assinaláveis entre ambos, uma vez que o LST rebaixado conta uns para-choques mais fundos e com um aspeto mais desportivo, interligados aos arcos das rodas. Por sua vez o LST-Up traz para-choques tipicamente de TT que deixam à vista grande parte da suspensão e dos pneus, além de ter arcos da rodas mais cortados. Esta configuração permitiu encaixar pneus de diâmetro maior, o que em última análise melhora a prestação fora de estrada e a elevação da carroçaria em altura. O LST rebaixado inclui igualmente saias laterais alargadas e o LST-Up uma grelha ligeiramente diferente e uma proteção inferior da carroçaria.

A nível de motor não há alterações a assinalar. O Jimny no Japão é oferecido com um motor de 658 cc turbo com 64 cv e no resto do planeta com um 1.5 de quatro cilindros naturalmente aspirado com 102 cv.

O kit LST rebaixado custa 4200 euros antes de impostos e o LST-Up custa perto de 2800 euros, sem a suspensão.

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