Quatro RUF vão a leilão ao mesmo tempo

Quatro RUF a leilão

Um dos modelos em causa é um BTR2 de 1997.

Existem preparadores e existe a RUF, sobretudo quando estamos a falar de modelos derivados da Porsche – sobretudo devido ao seu preço e raridade. Agora, vai ser leiloada uma mini-coleção de quatro modelos do preparador alemão.

O mais raro é também o mais antigo, o BTR2 de 1997. Este modelo pintado de amarelo Speed Yellow, tal como o original BTR “Yellowbird” de 1983, é feito com base no 993 Carrera e conta com um turbo, entre outros upgrades, que lhe permitem chegar aos 420 cv. Visualmente distingue-se pelo para-choques, lábio dianteiro, spoiler traseiro maior, luzes traseiras e jantes de cinco raios com acabamento em preto brilhante. Estima-se que tenham sido construídas apenas 10 unidades deste BTR2.

Segue-se o Turbo R de 1998, feito a partir do 911 Turbo. Este exemplar pintado em cor de laranja foi apenas transformado recentemente, o que faz dele mais um restomod. Em vez dos 408 cv do 993 Turbo conta com 560 cv. Conta com 22.208 km no odómetro. Foram feitas 15 unidades.

Ao lado encontra-se um Turbo R Cabriolet do mesmo ano, que se distingue por ter sido exemplar único. O descapotável pintado em Blutorange, que regista atualmente 16.452 km, é quase igual ao coupé, tirando o facto de ter “apenas” 490 cv debitados do motor de seis cilindros biturbo.

Por fim, deste lote faz ainda parte o RK Coupé de 2007, que é feito com base no Cayman. O RK (Ruf Kompressor) conta com um bloco do 997 com um compressor mecânico, chegando aos 440 cv. Esteticamente, a RUF contou com a ajuda da Studiotorino, que conseguir fazer uma carroçaria mais elegante comparativamente com a original. Foram construídas apenas duas unidades: esta e um protótipo.

O leilão dos quatro RUF será no início de maio em Amelia Island e será conduzido pela Gooding & Company.

Deixe um comentário

*