Maserati Levante elétrico chega em 2025 com 745 cv

Maserati Levante Hybrid

Nova geração do SUV de luxo prescindirá de opções térmicas em detrimento de uma inédita versão Folgore numa configuração com três motores elétricos.

Depois do Grecale e do GranTurismo, será a vez de a Maserati apostar numa versão Folgore do Levante. Isso acontecerá em 2025, altura em que for lançada a segunda geração do SUV de luxo. Segundo disse o CEO da Maserati à Autocar, esse passo implica, no entanto, o abandono das motorizações térmicas, incluindo do recém-lançado Hybrid (na imagem).

Em vez disso, a marca do tridente apostará todas as fichas num Levante Folgore com uma configuração de três motores a debitar 745 cv/555 kW de potência. Davide Grasso adianta que esta inédita variante “zero emissões” será feita com base numa adaptação da plataforma Giorgio partilhada com a Alfa Romeo – já feita no Grecale e no GranTurismo. Para o efeito será utilizado também um novo pack de baterias, a utilizar também no próximo Quattroporte elétrico.

Recorde-se que o objetivo da Maserati é ter uma gama formada em exclusivo por modelos 100% elétricos até 2030. Este contará com o MC20, Grecale, GranTurismo, GranCabrio, Quattroporte e o Levante, todos elétricos. O Ghibli será descontinuado em 2024, juntamente com o motor V8.

Deixe um comentário

*