Nova geração do SUV de luxo prescindirá de opções térmicas em detrimento de uma inédita versão Folgore numa configuração com três motores elétricos.
Depois do Grecale e do GranTurismo, será a vez de a Maserati apostar numa versão Folgore do Levante. Isso acontecerá em 2025, altura em que for lançada a segunda geração do SUV de luxo. Segundo disse o CEO da Maserati à Autocar, esse passo implica, no entanto, o abandono das motorizações térmicas, incluindo do recém-lançado Hybrid (na imagem).
Em vez disso, a marca do tridente apostará todas as fichas num Levante Folgore com uma configuração de três motores a debitar 745 cv/555 kW de potência. Davide Grasso adianta que esta inédita variante “zero emissões” será feita com base numa adaptação da plataforma Giorgio partilhada com a Alfa Romeo – já feita no Grecale e no GranTurismo. Para o efeito será utilizado também um novo pack de baterias, a utilizar também no próximo Quattroporte elétrico.
Recorde-se que o objetivo da Maserati é ter uma gama formada em exclusivo por modelos 100% elétricos até 2030. Este contará com o MC20, Grecale, GranTurismo, GranCabrio, Quattroporte e o Levante, todos elétricos. O Ghibli será descontinuado em 2024, juntamente com o motor V8.