Dacia lança Spring mais potente

Dacia Spring Extreme

SUV elétrico passa a contar com uma versão de 65 cv/48 kW.

A Dacia estreou uma motorização mais potente para o Spring no Salão de Bruxelas, na Bélgica. O SUV elétrico do segmento A recebe uma versão com 65 cv/48 kW, em alternativa ao 45 cv/33 kW. Ao mesmo tempo, apresentou no mesmo certame uma variante mais exclusiva e equipada de fábrica do Spring chamada Extreme. As encomendas abrem em Portugal hoje, 17 de janeiro, sendo que as primeiras entregas estão previstas para antes do verão. O Spring Extreme com o novo motor Electric 65 pode ser encomendado a partir dos 22.050 euros.

Além dos 20 cv adicionais, o Spring mais potente beneficia de uma nova caixa de velocidades que multiplica o binário transmitido às rodas, ao mesmo tempo que proporciona uma capacidade de aceleração e melhores recuperações numa amplitude de regimes mais ampla, segundo o fabricante. Mantendo a bateria de 26,8 kWh, o Spring de 65 cv anuncia 220 km de autonomia em ciclo misto (menos 10 km face à versão de 45 cv) e 305 km em ciclo urbano – valores WTLP. O consumo médio desta versão mais potente é de 12,5 kWh/100 km, mais 0,6 kWh/100 km face ao modelo base.

A versão Extreme (que substitui na gama a versão Expression, a mais vendida) traz uma nova cor Slate Blue e detalhes exteriores exclusivos, nomeadamente acabamentos em Copper Brown nas barras do tejadilho, moldura dos espelhos laterais, cubos das rodas, logótipo na tampa da mala e por baixo das óticas. Existe ainda um desenho topográfico nas portas da frente e uma referência ao snorkel do Duster entre as portas e os guarda-lamas dianteiros. A isso junta padrões topográficos nas proteções inferiores das portas.

Por dentro, realce para os padrões topográficos nas soleiras das portas, impressões topográficas nos tapetes em borracha, acabamentos em Copper Brown nos painéis das portas da frente, saídas de ventilação e no painel de navegação. Há ainda pespontos em Copper Brown nos bancos e logótipo Dacia Link em relevo nos bancos da frente.

Deixe um comentário

*