Ferrari F40 de Toto Wolff está à venda

Ferrari F40

Unidade quase imaculada do supercarro tem apenas 5536 km no odómetro.

Toto Wolff, o responsável máximo da Mercedes-AMG F1, é conhecido por já ter vendido alguns carros apaixonantes, como por exemplo o Mercedes-AMG SL 65 Black Series, mas também o Ferrari LaFerrari Aperto e um Enzo. Agora, o alemão quer deixar vago outro lugar na sua garagem, até aqui ocupado por um Ferrari F40, um dos superdesportivos mais estimados das últimas décadas, cuja produção foi limitada a 1300 unidades.

Além disso, este exemplar daquele que é considerado por muitos como um dos melhores Ferraris de sempre – que foi, efetivamente, o último carro da marca de Maranello a receber o aval de Enzo Ferrari -, é dos 27 que foi entregue em solo espanhol. Esta unidade em particular foi entretanto totalmente restaurada por especialistas da Autofficina Bonini Carlo Srl, em Itália, que o tornaram provavelmente melhor do que o modelo que saiu da linha de montagem em 1990.

Certificado como Classiche (atestando da originalidade do chassis, painéis da carroçaria, motor e transmissão), este exemplar do F40 com o chassis 087007, que se encontra num estado praticamente imaculado, percorreu apenas 5536 km e está à venda através da Hartley Jnr. O preço não foi revelado, mas deverá superar os 3 milhões de euros.

Deixe um comentário

*