Alpina estreia o seu motor mais potente de sempre

BMW Alpina B5 GT

Disponível em formato berlina e carrinha, o B5 GT chega aos 634 cv.

A Alpina apresentou a sua mais recente preparação do BMW Série 5, que tem a particularidade de trazer o seu motor mais potente de sempre. Trata-se do B5 GT, uma edição limitada a 250 unidades (no formato berlina e carrinha), que conta com um bloco V8 4.4 biturbo a chegar aos 634 cv e 850 Nm – mais 13 cv e 50 Nm face ao modelo “base”. O preparador germânico acrescentou um sistema de admissão de fluxo otimizado e um silenciador, além de uma reprogramação e maior pressão do turbo.

Graças a essas alterações, o B5 GT anuncia 0-100 km/h em menos de 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h (3,6 seg. e 322 km/h na carrinha). A potência é gerida através de uma versão atualizada da caixa automática de oito velocidades de origem ZF. Destaque ainda para os travões da Brembo com pinças de quatro êmbolos, com discos de 395×36 mm à frente e 398×28 mm atrás, assim como jantes forjadas de 20 polegadas Classic com acabamento em Marron Volciano. Na traseira, há duas ponteiras de escape em titânio e acabamento em preto.

O B5 GT pode ser encomendado em azul ou verde, além de seis cores especiais Arctic Race Blue, Petrol Mica, Verde British Racing, Chalk, Imola Red e Daytona Violet. Por dentro, os revestimentos em couro Nappa são de série, havendo opção de couro Merino, além de várias decorações, incluindo aplicações em madeira Walnut Anthracite. Do catálogo fazem também parte os bancos desportivos com acabamento em couro preto Dakota com inserções em Alcantara preta, detalhes em azul e logo da Alpina. De série inclui ainda um sistema de som surround Harman Kardon e um volante aquecido.

O B5 GT já está disponível para encomenda e as primeiras entregas estão previstas para julho. Na Alemanha, a berlina começa nos 145.500 euros e a carrinha nos 148.500 euros.

Deixe um comentário

*