Toyota prepara versão GRMN do Prius

Toyota Prius GR Parts

Versão desportiva contará com mais potência, suspensão reforçada e chassis com afinação mais rígida.

A nova geração do Prius é por ventura a mais apelativa de sempre do ponto de vista estético, mas é seguramente a mais potente de sempre – uma que os 223 cv colocam o novo híbrido plug-in a apenas 8 cv do GR86. Agora, devido à boa recetividade ao novo modelo, a Toyota já está a preparar o passo seguinte, através da introdução de uma versão mais “apimentada” GRMN. A Best Car do Japão adianta que este modelo com selo Gazoo Racing (que já carimbou modelos como o Supra, o Corolla, o Yaris e mesmo o GR86) contará com uma versão mais potente do sistema PHEV. Resta saber se optará por manter a configuração com base num motor 2.0 de quatro cilindros utilizada no carro normal ou se optará pelo mesmo sistema, com base num 2.5 de quatro cilindros e com três motores elétricos com 306 cv, encaixado no RAV4. Desta forma, a marca nipónica conseguirá ter um Prius com potência próxima do GR Corolla e tração integral.

Além disso, a mesma fonte adianta que este Prius mais desportivo contará com um chassis com uma afinação mais rígida, componentes reforçados na suspensão e travões com discos maiores, de modo a conseguir acompanhar o aumento de potência. É quase certo que este Prius GRMN terá caixa automática. Por dentro, estão previstas também decorações específicas comparativamente com o carro normal.

O lançamento do Prius GRMN está previsto entre o final deste ano e o início do próximo. Não se sabe se esta versão virá para a Europa.

Deixe um comentário

*