Bentley S2 Continental convertido num elétrico de 400 cv

Bentley S2 Continental EV Conversion By Lunaz

Clássico britânico de 1961 é o mais recente projeto da Lunaz.

A Lunaz é um especialista na transformação de carros clássicos britânicos em elétricos. O seu projeto mais recente é um Bentley S2 Continental de 1961.

Este que é o carro mais raro que a Lunaz converteu, uma vez que foram feitos apenas quatro exemplares. Quando foi lançado originalmente, este Bentley com carroçaria de James Young, caraterizado por ter apenas três portas, tinha um motor V8 6.2 e caixa automática. No lugar deste, a Lunaz incluiu um motor elétrico com 400 cv/298 kW e 719 Nm. Graças a este sistema, o clássico consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Além do motor, a Lunaz incluiu uma suspensão totalmente ajustável de tipo coilover com amortecedores de alavanca – configurável a partir de um menu. Os travões passam a ser de discos com pinças de seis pistões à frente de quatro atrás.

A Lunaz assegura ainda o restauro completo do carro, descascando-o por completo e montando tudo com ajuda de scans-3D. Por dentro, realce para os materiais sustentáveis, nomeadamente os tapetes em fibra de nylon regenerada e couro curtido com folhas de oliveira. A isso junta madeira certificada pelo Forestry Stewardship Council.

Deixe um comentário

*