Lunaz converte Range Rover clássico num cabrio elétrico

Lunaz Range Rover

Transformação do mítico SUV de luxo traz 365 cv e 0ito lugares.

A juntar a outras conversões de relevo de carros de propulsão convencional em elétricos, a Lunaz voltou a transformar um Range Rover clássico num modelo “zero emissões”. Só que em vez do formato convencional, fê-lo numa espécie de modelo tipo Safari, sem tejadilho e com a parte de trás do compartimento dos passageiros totalmente aberta. Para isso, o preparador britânico foi obrigado a reforços significativos ao nível do chassis e da carroçaria, de modo a garantir a rigidez da estrutura sem o tejadilho.

Este “electromod” aberto, encomendado por um cliente de Long Island, nos EUA, mantem o exterior fiel ao original. Contudo, o carro passou a ter oito lugares, graças à inclusão de duas filas de bancos traseiros tipo sofá. A zona posterior do compartimento dos passageiros tem piso em madeira Mocca Walnut, o que remete para o mundo dos iates. Na dianteira, a consola central foi modificada de modo a incluir uma zona para carregar dispositivos móveis, há novos botões e um sistema de infotainment “flutuante”. A juntar a isso, também existem decorações em Mocca Walnut.

Além da variante Safari, a Lunaz apresentou um Range Rover LWB numa configuração Town. Esta versão, que foi encomendada por um cliente no Mónaco, conta com uma carroçaria em dois tons (com tom coral e tejadilho em preto). Por dentro, há bancos elétricos, ventilados, aquecidos e com função de massagem, além de revestidos em couro e lã de várias cores. Esta variante dispõe ainda de aplicações em madeira de nogueira, porta-copos aquecidos/arrefecidos, frigorífico, carregador do smartphone por indução e um relógio com quatro fusos horários. Por fim, realce para o sistema de infotainment com ecrã de 6 polegadas e para o sistema de som premium com amplificador de 1300 watt.

O preço do Range Rover da Lunaz começa nos 281.538 euros. A especificação é de dois motores elétricos, um por eixo, para um débito de 365 cv e 609 Nm. As alterações incluem uma nova suspensão, um sistema de travagem regenerativa, além de pinças de seis êmbolos à frente e de quatro atrás.

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