Chevrolet Camaro “Fenix” chega aos 1197 cv

Chevrolet Camaro Fenix by Sean Smith

Feito com base num modelo de 1969, o restomod assinado pelo designer Sean Smith traz motor V8 e estética inspirada pela Aston Martin, Bentley e Porsche.

Sean Smith é um designer com um currículo invejável, que já incluiu em cerca de 20 anos criações para a Saleen, Ringbrothers, SpeedKore, “Fast and Furious” e até a Rockstar Games, responsável pelo jogo “Grand Theft Auto”. Agora, Smith ficou encarregue de modificar um Chevrolet Camaro de 1969 e o resultado foi agora apresentado no Grand National Roadster Show em Pomona (Los Angeles, EUA). O restomod foi uma encomenda de Michael Shields, que ficou impressionado com o Camaro que Smith desenhou em 2019 e que foi apresentado na edição do SEMA desse ano.

Este conceito de um desportivo GT, apelidado de “Fenix” Camaro, é inspirado em modelos da Aston Martin, Bentley e Porsche. Debaixo do longo capot habita um imponente V8 7.0 LS com compressor volumétrico trabalhado pela Wegner Motorsports. Este bloco, capaz de debitar 1197 cv, surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades da Tremec. Já o chassis é um “Roadster Shop Fast Track”, com uma suspensão com componentes retirados do Corvette C7, e travões com discos de 355 mm, acompanhados de pinças de seis êmbolos da Baer e jantes HRE de duas peças com 18 polegadas à frente e 19 atrás. Os pneus são Michelin Pilot Sport 4 de medida 255/35 e 325/30, respetivamente. A carroçaria, feita pelo especialista Mikey Dascoli da Driven Speed Shop, sob orientação de Smith, conta com uma frente e traseira específicas, grelha nova, lábio dianteiro, painéis mais justos, difusor traseiro e um spoiler impresso em 3D. O exterior é pintado em prateado e Liquid Champagne, com apontamentos em cinza Charcoal acetinado.

O interior também foi totalmente modificado, com recurso a tecnologia de scan-3D, incluindo o tablier, painéis das portas e consola central. Os revestimentos são em couro.

Deixe um comentário

*