Maserati aposta em edições limitadas e exemplares únicos

Maserati Boomerang Concept

Além disso, a marca italiana apostará em edições especiais com base na gama atual.

O Boomerang (na imagem) é um dos concept cars mais espetaculares do século passado, e é precisamente em modelos únicos como esse desportivo de tração traseira e motor central que a Maserati promete apostar doravante. Segundo o engenheiro-chefe Davide Danesin, em entrevista à Top Gear, a marca do tridente pretende lançar modelos únicos sob a alçada do seu programa de personalização Fuoriserie.

Em causa estão tanto exemplares únicos, como por exemplo um equivalente moderno ao Boomerang, originalmente mostrado em 1972, feito com base no MC20, caso haja alguém que avance com um pedido com essas caraterísticas. Isso ou uma versão de produção do Alfieri concept, que nunca chegou a materializar-se.

Além disso, a marca de Modena poderá evoluir com propostas similares às do Lamborghini Countach LPI-800-4 ou do Ferrari Daytona SP3, no fundo, modelos únicos feitos a partir do MC20 ou do GranTurismo, no caso da Maserati. A primeira amostras das intenções do emblema italiano foi o Project24, um MC20 feito para pista, cuja produção é limitada a 62 unidades – embora todas diferentes.

Entretanto, a Maserati será um dos primeiros fabricantes a avançar com um elétrico descapotável, o GranCabrio Folgore. A este juntar-se-á um MC20 elétrico.

Deixe um comentário

*