Maserati inaugura programa de personalização Fuoriserie

Maserati Fuoriserie View Gallery 53 photos

Trio de exemplares únicos do Ghibli, Levante e Quattroporte são o mostruário das opções que estarão disponíveis em 2021. MC20 também será abrangido.

A Maserati estreou um novo programa de personalização, Fuoriserie. Para o efeito, apresentou três “one-off”, mais concretamente um exemplar com um desenho específico do Ghibli, Levante e Quattroporte, criados em conjunto pelo Centro Stile e pela Garage Italia. O programa criado pelo igualmente novo departamento da marca italiana, de seu nome “Sartoria Fuoriserie”, possibilita modificações estéticas do exterior e do interior, estando disponível em três coleções: Corse, Única e Futura.

Em jeito de exemplo, o Ghiblie Trofeo Corse surge decorado com detalhes alusivos a modelos de competição do passado, com riscas ao longo de toda a carroçaria, jantes em dois tons e pinças de travão coloridas e acabamentos especiais, tal como o que é possível ver neste exemplar único, cujo exterior maquinado Officine Aluminium é inspirado nos modelos antigos com chapa moldada manualmente, dando um efeito de alumínio escovado. O interior é revestido em couro que remete para os antigos Fórmula 1. Esta coleção é dedicada aos “gentlemen drivers”.

Já o Quattroporte Trofeo exemplifica a coleção Unica, que pretende ser a mais exclusiva da gama, com um “piscar de olho” à moda, arte e cultura. Esta oferece uma gama de cores específica, acabamentos únicos e jantes platinadas ou acobreadas. A berlina surge com uma pintura que reproduz as cores do arco íris (dependendo do ângulo de visão), tendo em contraste jantes bicolores com inserções em laranja. Por dentro, há revestimentos em branco e turquesa, e dependendo da hora são projetados raios de luz pelos vidros graças aos cristais no habitáculo.

Por fim, o SUV Levante Trofeo serve de exemplo à coleção Futura, que se baseia na tecnologia e no desenho mais vanguardista e industrial. É inspirado nos “scans” 3D. O exterior é pintado em azul grafite texturado com um acabamento acetinado e adornado com pequenas cruzes que remetem para o material refletor reticulado. Por dentro, recorre a materiais alusivos a roupa de desporto e vestidos de cores chamativas, tais como neopreno, bancos em couro branco e forro do tejadilho em Alcantara cinzenta. As zonas do interior mais sujeitas a desgaste estão revestidas em materiais especiais de tipo militar como Ripstop ou Superfabric.

Em 2021, o novo superdesportivo MC20 será integrado neste programa Fuoriserie.

Deixe um comentário

*