Próximos Rolls-Royce serão elétricos

Rolls-Royce Spectre

Facelift das gamas Ghost, Cullinan e Phantom serão os últimos com motor V12.

A Rolls-Royce já tinha anunciado que quer dedicar-se apenas modelos elétrico em 2030. Contudo, o CEO da marca de luxo afirmou agora à Car Magazine que o Spectre (na imagem), o primeiro modelo “zero emissões”, será apenas “a ponta do iceberg”. Torsten Müller-Ötvös adianta que todos os modelos novos a lançar a partir de agora serão 100% elétricos. Segundo ele esta orientação corresponde aos pedidos dos clientes.

Müller-Ötvös reforçou que a eletrificação “assenta que nem uma luva” à marca de Goodwood, uma vez que a sua gama não se apoia na emoção dos motores a combustão como acontece noutros fabricantes. Aliás, o responsável máximo da Rolls-Royce diz que a eletrificação permitirá complementar as caraterísticas dos modelos clássicos – nomeadamente a suavidade e conforto, não deixando de ser potentes. O Spectre, que cumpre atualmente uma fase final de testes, é uma boa mostra disso mesmo, uma vez que promete ser o modelo mais potente de sempre do emblema britânico.

Os próximos planos da Rolls-Royce incluem o lançamento de facelift das gamas Ghost, Cullinan e Phantom, que serão os últimos a utilizar um motor V12. Além disso, para reforçar a exclusividade da marca, serão lançadas ainda mais edições limitadas e exemplares únicos.

Deixe um comentário

*