Réplica de Ferrari 250 GT California vale mais que 296 GTS

Réplica do Ferrari 250 GT California Spyder

Modelo utilizado no filme “O Rei dos Gazeteiros” de 1986 poderá ser leiloado por 425 mil euros.

Não é muito normal que uma réplica de um Ferrari valha muito. Muito menos que valha mais do que alguns modelos novos. Mas é o que acontece com a réplica de um 250 GT California. E isso foi possível porque foi utilizada no filme “O Rei dos Gazeteiros” (no original “Ferris Bueller’s Day Off”), um filme John Hughes, protagonizado por Matthew Broderick, de 1986.

Não só a produção não tinha dinheiro para utilizar um 250 GT California Spyder original como era preciso utilizar o carro clássico de Maranello para cenas de ação, o que obrigou à criação de uma das réplicas mais famosas da Ferrari. Para a ocasião, a Modena Design & Development construiu quatro unidades – três funcionais e uma delas só a carcaça, sem motor, utilizada para uma cena específica, em que o carro é atirado de uma ravina, e que foi vendida no ano passado por 317 mil euros. O exemplar agora proposto a leilão pertence há muitos anos a um cirurgião plástico, que terá aceite receber o carro de um empregado da Paramount como pagamento de uma intervenção cirúrgica.

O carro feito em fibra de vidro conta com um motor V8 5.0 de 167 cv da Ford e caixa automática (disfarçada, isto porque o protagonista do filme, Matthew Broderick, não conseguia conduzir carros com caixa manual).

O carro será leiloado a 2 de março em Amelia Island pela Bonhams. Estima-se que possa ser arrematado entre 330 e 425 mil euros – um valor superior a um 296 GTS novo.

Deixe um comentário

*