Próximo Toyota Supra poderá ser elétrico

Render do Toyota GR Supra elétrico

Sexta geração do coupé chegará em 2025. Um ano antes, o modelo atual despede-se com uma versão GRMN com 550 cv.

A próxima geração do Toyota Supra já está em preparação e será elétrica. Segundo a BestCarWeb, o coupé de sexta geração chegará em 2025 e será feito com base numa versão modificada da plataforma e-TNGA. A mesma fonte indica que o próximo Supra (na imagem “renders” digitais) continuará a ter tração traseira, tal como o modelo atual. Contudo, esteticamente, o novo desportivo passará a ter um aspeto típico dos modelos de motor central.

Para já, desconhecem-se as caraterísticas técnicas deste novo modelo, mas é seguro adiantar que terá mais potência e binário que o atual (que partilha componentes com o BMW Z4 – que, ao que tudo indica, não terá sucessor direto). Além disso, estima-se que o Supra “zero emissões” será mais caro face ao A90.

Recorde-se que a geração atual do GR Supra fará a sua despedida precisamente daqui a dois anos, com a sua variante mais potente, o GRMN Supra. A última versão do Supra a contar com um motor térmico manterá debaixo do capot o 3.0 de seis cilindros biturbo de origem BMW, contudo a chegar aos 550 cv.

Deixe um comentário

*