Novo Hyundai Kauai elétrico tem versão de topo com 215 cv

Hyundai Kauai Electric

Além disso, a variante “zero emissões” do SUV sul-coreano promete superar 490 km de autonomia.

A Hyundai revolucionou a gama Kauai em todos os sentidos e isso implica também a variante elétrica, que foi agora revelada. Assim, o novo Kauai Electric (conhecido noutros mercados pela designação Kona) está disponível na Europa em duas configurações: Standard Range e Long Range. A primeira tem bateria de 48,4 kWh de capacidade e um motor de 156 cv/115 kW e 255 Nm. Já a de topo traz uma bateria de maior capacidade, com 65,4 kWh, acompanhada de um motor de 218 cv/160 kW e 255 Nm. A marca sul-coreana promete uma autonomia máxima superior a 490 km (WLTP).

A arquitetura elétrica do novo Kauai é de 400V, possibilitando encher de 10 a 80% da bateria em 41 minutos numa tomada rápida. O SUV recebe também novidades, nomeadamente a tecnologia “one pedal”, função “Vehicle to Load” e um coeficiente aerodinâmico de 0,27. O cliente dispõe ainda de um sistema de pré-condicionamento da bateria, uma lâmpada na porta de carregamento e um sistema que previne o congelamento da porta de carregamento até 30 graus negativos.

Visualmente, o Kauai EV e 175 mm mais comprido e tem mais 60 mm de distância entre eixos face ao antecessor. Distingue-se pelo Pixelated Seamless Horizon Lamp e faróis pixel.

A chegada das primeiras unidades está prevista para agosto.

Deixe um comentário

*