Hyundai reinventa Kauai

Hyundai Kauai

Disponível na versão a combustão, híbrido e elétrico, o crossover sul-coreano beneficia de um interior mais espaçoso.

A Hyundai apresentou a segunda geração do Kauai (conhecido noutros mercados como Kona). A segunda geração estará disponível na primeira metade de 2023 na versão elétrica, híbrida, a combustão e N Line. Todas trazem na dianteira uma barra luminosa distinta na extremidade do capot e faróis por baixo deste filamento nos cantos. A zona inferior da carroçaria é o que distingue as quatro versões. No elétrico existem elementos tipo pixel e existem elementos que fazem a ponte com os novos Ioniq. A versão a combustão, por sua vez, ocupa este espaço com uma entrada de ar de formato retangular. Por fim, o N Line tem um aspeto mais agressivo, com elemento trapezoidal. De perfil, todas as versões são similares. O híbrido e o modelo a combustão têm proteções em plástico nos arcos das rodas. Já o elétrico e N Line têm essa zona na cor da carroçaria. O N Line acrescenta um spoiler traseiro, saias laterais prateadas e possui o tejadilho e capas dos espelhos em preto. Na traseira, todos têm uma barra luminosa a toda a largura. O N Line diferencia-se pela dupla ponteira de escape.

O novo Kauai tem 4355 mm de comprimento, mais 150 mm face ao modelo atual. Além disso, a distância entre eixos é 60 mm maior e a tem mais 25 mm de largura. Por dentro, o crossover sul-coreano surge com dois ecrãs de 12,3 polegadas, ao estilo do Ioniq 5, e com o punho da caixa de velocidades na coluna de direção, por detrás do volante. Por baixo do ecrã central, existem saídas de ar e comandos para a ventilação. Na consola central, há um comando rotativo. O volume da bagageira não foi revelado, mas será maior do que a atual com 374 litros de capacidade.

O novo Kauai é feito com base na mesma plataforma K3 do novo Kia Niro. Isto significa que é de esperar uma gama similar em termos de motores. No caso do elétrico, deveremos estar perante um modelo com 204 cv e bateria de 64,8 kWh de capacidade. Esta permitirá um alcance a rondar os 460 km e carregamentos entre 10 e 80% em 43 minutos. A versão “full hybrid” juntará os préstimos de um motor 1.6 a gasolina com um motor elétrico, para um débito total de 141 cv. Por fim, manter-se-á na base da gama o Kauai a combustão com um motor 1.0 a gasolina com 120 cv. Para já, ainda não existe confirmação acerca de um novo Kauai N.

Deixe um comentário

*