Maserati MC20 GT2 estreará no verão

Maserati MC20 GT2

Versão de competição contará com o motor Nettuno V6.

A Maserati está a fazer as últimas afinações do novo MC20 GT2 que fará a sua estreia oficial nas 24 Horas de Spa no final de junho. O novo modelo de competição começou a fazer o “shakedown” no Autodromo Varano de Melegari.

Este GT2 herda o motor Nettuno V6 do modelo de estrada. Trata-se de um bloco 3.0 biturbo com tecnologia “twin-combustion” herdada dos Fórmula 1. Para já, ainda não foi revelada a potência desta nova “arma” de pista – mas na configuração “road legal”, o MC20 debita 630 cv e 730 Nm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 326 km/h. O modelo de corridas contará com uma caixa sequencial de seis velocidades, em substituição da caixa de dupla embraiagem de oito relações utilizada no MC20 convencional. A isso juntará um volante de competição com patilhas no volante e um painel de instrumentos de 10 polegadas encaixado numa estrutura em fibra de carbono.

Neste que será o primeiro GT2 da Maserati desde 2010 (altura em que o MC12 abandonou as lides), os italianos optaram ainda por uma suspensão com amortecedores ajustáveis na dianteira e barras anti-aproximação traseiras. O carro dispõe ainda de um sistema de substituição rápida da carroçaria e de uma asa traseira ajustável. A cor exterior é um Blu Infinito.

Deixe um comentário

*