Ford Puma ST recebe motor “mil” de 170 cv

Ford Puma ST

SUV ganha nova opção de três cilindros “mild hybrid” com caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

A Ford lançou em 2020 o Puma ST com um motor 1.5 de 200 cv e 320 Nm, mas agora decidiu apostar numa variante com motor 1.0 de três cilindros turbo Ecoboost com sistema “mild hybrid” de 48V a debitar 170 cv às 5750 rpm e 248 Nm de binário máximo às 3000 rpm – a versão mais potente deste motor até agora. Esta nova opção de entrada do SUV de tração dianteira vem acoplada a uma caixa de dupla embraiagem Powershift de sete velocidades e com patilhas no volante, em vez da caixa manual de seis relações que está disponível na versão de topo.

Este novo Puma ST “mil” anuncia 0-100 km/h em 7,4 segundos, ou seja, 0,7 seg. mais lento que a versão equipada com motor 1.5. Em compensação, este ST “mild hybrid” anuncia consumos médios de 6,3 l/100 km e emissões de CO2 de 144 g/km. Ambas as versões contam com uma válvula ativa de escape, que altera a sonoridade de acordo com o modo de condução acionado.

Este Puma ST traz também uma na opção de cor exclusiva Azure Blue, com opção de um tejadilho preto para efeitos de contraste. Ao todo existem seis cores exteriores em catálogo. De série, este SUV “picante” traz espalhos, contorno da grelha e spoiler em preto, além de umas jantes de 19 polegadas com acabamento em Magnetite.

Por dentro, este modelo inclui bancos desportivos da Ford Performance revestidos em couro sintético, para-brisas aquecido e suporte para carregamento do smartphone por indução. O Puma ST Powershift inclui de fábrica sensores de estacionamento à frente e atrás, limpa para-brisas automático e cruise control adaptativo, entre outros.

Deixe um comentário

*