Lynk & Co 08 é um novo SUV híbrido de visual avant-garde

Lynk & Co 08

SUV evoluirá a partir da nova versão da plataforma CMA, a utilizar também no próximo Volvo XC60.

A Lynk & Co apresentou o 08, um novo SUV médio que será apresentado na íntegra em Xangai, na China, no próximo dia 25 de março. Este modelo híbrido plug-in adota uma nova linguagem estética da marca do grupo Geely, um visual avant-garde e pouco ortodoxo. Na dianteira, não há uma grelha convencional e as luzes diurnas em LED assumem a forma de um garfo. Na zona inferior da carroçaria existem proteções, incluindo nos arcos das rodas, que protegem jantes multiraios. Realce ainda para as capas dos espelhos de formato invulgar, para os puxadores escamoteáveis das portas e para os vincos na carroçaria que lhe conferem uma elevada dose de caráter. Atrás, os farolins percorrem toda a largura, com dois elementos elevados ao centro, que ajudam a emoldurar o logo da marca. O tejadilho é em preto.

Por dentro, o 08 conta com um ecrã de grandes dimensões, disposto na vertical, para o sistema de infotainment.

O 08 será feito com base numa versão 2.0 da plataforma CMA, desenvolvida em conjunto com a Volvo, que será utilizada também no próximo XC60. O sistema híbrido E-Motive, que deverá estar disponível em dois níveis de potência (uma delas PHEV), conta com um motor 1.5 de três cilindros turbo e um motor elétrico integrado numa caixa DHT de três velocidades.

Espera-se que o 08 seja lançado na China na segunda metade deste ano e que chegue a outros mercados, incluindo a Europa, em 2024.

Deixe um comentário

*