SUV elétrico produzido na Europa chega no final da primavera.
A Fisker já apresentou o Ocean há dois anos e, na altura, a sua versão com maior autonomia prometia um alcance máximo até 563 km (WLTP). Agora, ainda antes do seu lançamento oficial, o SUV elétrico norte-americano vê confirmada uma versão Extreme, que promete reduzir ainda mais a ansiedade dos condutores, graças a uma autonomia máxima até 707 km – um valor que, embora ainda sujeito a homologação, não tem rival à altura neste formato de carroçaria entre os modelos à venda no Velho Continente – batendo propostas como o BMW iX ou a dupla Kia EV6/Hyundai Ioniq 5.
A Fisker ainda não confirmou qual a bateria que utiliza nesta nova variante “long range” do modelo familiar. Contudo, a marca vai dizendo que é possível efetuar carregamentos rápidos a 250 kW. A versão mais potente do Ocean tem 550 cv/368 kW debitados de uma dupla de motores (um por cada eixo), permitindo acelerações de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
A homologação do Ocean na Europa acontecerá no final de abril, altura para a qual estão previstas as primeiras entregas. Os primeiros concessionários serão em Viena (na Áustria, país onde o carro será produzido) e em Copenhaga (na Dinamarca), sendo que está previsto que abram mais antes do final deste ano. O configurador refere que o Ocean terá um preço a partir dos 57 mil euros.