GV80 Coupe antecipa novo SUV desportivo da Genesis

Genesis GV80 Coupe Concept

Protótipo de quatro lugares apresentado no Salão de Nova Iorque vai dar origem a um modelo de produção.

A Genesis reservou uma estreia especial para o Salão de Nova Iorque, nos EUA, sob a forma do protótipo GV80 Coupe. Trata-se de um estudo de um SUV de luxo de quatro lugares com linhas coupé, que chegará à produção entre o final deste ano e o início do próximo – altura em que está previsto um facelift do GV80 convencional.

Este modelo pintado de cor de laranja Magma pretende dar origem a um modelo mais emocional. Este GV80 Coupe é não só uma versão de estética mais desportiva do SUV de produção GV80, mas também uma evolução de outro estudo, o Genesis X Speedium, um coupé 100% elétrico inspirado nos modelos de competição. Como tal, ambos os estudos partilham as jantes, a assinatura luminosa e o formato da traseira. Na dianteira, este GV80 Coupe, um potencial concorrente do Porsche Cayenne Coupe, entre outros, inclui uma grelha de grandes dimensões com acabamento em preto, além de entradas de ar que lhe conferem um aspeto agressivo. Além disso, os arcos das rodas são mais pronunciados. Atrás, existem dois spoilers subtis, embora funcionais: um no tejadilho e outro que atravessa a “ducktail”. Realce ainda para as jantes forjadas de cinco raios pintadas em preto e para o tejadilho em fibra de carbono.

Por dentro, realce para as bacquets em fibra de carbono com revestimentos em couro Nappa e Alcantara à frente e atrás. A parte posterior dos bancos surge pintada na mesma tonalidade no exterior. Já atrás da segunda fila surge uma estrutura fixa de proteção. Neste modelo, não é possível rebater os bancos para ganhar mais espaço na bagageira.

Para já, ainda não foram revelados detalhes técnicos deste GV80 Coupe. Contudo, o aspeto exterior dá a entender que poderá partilhar o motor V6 3.5 biturbo com o GV80 convencional.

Deixe um comentário

*