Ford E-Transit Courier traz motor de 136 cv

Ford E-Transit Courier

Versão elétrica do mais compacto dos comerciais da marca norte-americana permite carregar o equivalente a 87 km de autonomia em 10 minutos.

A Ford mostrou o E-Transit Courier, a nova variante elétrica do mais pequeno dos seus veículos comerciais, que será lançada na Europa no próximo ano. Comparativamente com o antecessor térmico, este modelo “zero emissões” cresceu em dimensões mas também na capacidade de carga. Assim, o novo E-Transit Courier tem uma largura de 1220 mm entre os arcos traseiros, o que permite transportar duas Euro paletes. A bagageira tem 2,9 m3 no total, mais 25% do que antes, sendo capaz de transportar até 700 kg e de rebocar 750 kg. Além disso, o formato na caixa de carga possibilita transportar objetos com mais de 2,6 metros de comprimento.

Por dentro, o modelo elétrico traz um painel de instrumentos digital de 12 polegadas e um ecrã central do mesmo tamanho que projeta o sistema Sync4. O acesso Wireless Apple Carplay e Android Auto é de série, assim como o modem embutido que permite atualizações “over the ari” e conectividade permanente com o sistema Ford Pro. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o cruise control adaptativo com função de centralização na faixa e stop & go, aviso de ângulo morto com alerta de trânsito cruzado, assistente em cruzamentos e assistente de travagem em manobras de marcha-atrás. O volante possui um desenho específico para libertar espaço para as pernas e para não roubar visibilidade ao condutor. Em opção, há um Office Pack que inclui uma área de trabalho dobrável e iluminação que pode ser utilizada numa espécie de secretária. Existem ainda vários ganchos para ajudar no transporte de mercadoria e uma porta lateral deslizante.

O E-Transit Courier, um modelo que será construído em Craiova (na Roménia) – na fábrica onde é feito o Puma -, vem equipado com um motor elétrico dianteiro de 100 kW/136 cv. A bateria, cuja capacidade ainda não foi revelada, pode ser carregada a 100 kW, permitindo obter o equivalente a 87 km de autonomia em 10 minutos ou ir de 10 a 80% em menos de meia-hora. Numa tomada doméstica de 11 kW, é possível encher a totalidade da bateria em 5,7 horas. A autonomia total ainda não foi revelada.

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