Aston Martin desvenda DBS 770 Ultimate Volante

Aston Martin DBS 770 Ultimate Volante

Variante “aberta” do supercarro é limitada a 199 unidades, todas já com dono atribuído.

A Aston Martin apresentou em janeiro o DBS 770 Ultimate, em formato coupé. Agora é a vez da variante Volante, “de cabelos ao vento”. Este modelo é limitado a 199 unidades (em vez das 300 do hard-top), porém todas já com dono atribuído.

O DBS 770 Ultimate é efetivamente o modelo de estrada de produção em série mais potente de sempre da Aston Martin e nesta versão Volante mantem os 770 cv e 900 Nm (disponíveis às 1800 rpm) debitados do motor V12 5.2 biturbo quad-cam, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF, com passagens mais rápidas. Este modelo de tração traseira beneficia de um aumento de 7% da pressão do turbo, além de um renovado sistema de refrigeração e de ignição. Anuncia 0-100 km/h em 3,6 segundos (mais 0,4 seg. que o coupé) e uma velocidade máxima de 340 km/h. A rigidez da suspensão dianteira foi aumentada em 25% e no eixo traseiro 3%.

A edição limitada pode ser personalizada até ao mais ínfimo detalhe, com destaque para os logótipos cromados ou em preto, assim como um pacote em fibra de carbono. A acompanhar o carro surge um conjunto de quatro malas em couro. O descapotável traz jantes multiraios de 21 polegadas similares às do Valkyrie e do Victor, que podem ser pintadas em prateado ou preto acetinado (esta última com acabamento diamantado), acompanhadas de pneus Pirelli P Zero de medida 265/35 R21 à frente e 305/30 R21 atrás, mas também por um difusor traseiro específico em preto.

Este modelo, que marca a despedida do DBS, conta com o logótipo especial 770 Ultimate. Em opção, a divisão Q pode pintar os elementos em fibra de carbono, introduzir elementos em pele texturada nos bancos e pintar o que quer que seja na carroçaria.

A produção e as entregas estão previstas para o terceiro trimestre.

Deixe um comentário

*